Campanha PIBID

A campanha #ampliapibid foi lançada em 07 de agosto de 2019. Na oportunidade do lançamento da série comemorativa dos 10 anos de PIBID na UNEB e do selo especial de comemoração da primeira década do programa, contamos com a presença e participação do grupo gestor da UNEB e com mais de 500 pessoas, entre as quais, docentes coodenadores, docentes supervisores e estudantes de iniciação à docencia que emanadas e enriquecidas pelos diversos níveis de experiências formativa, em festa, demarcaram a qualidade do programa, seus efeitos na formação para a docencia na educação básica, a parceria e convivência frutífera com a educação publica em niveis municipal e estadual.

O mote da campanha também reflete a luta pela continuidade do programa para o próximo ano (2020) que parte da compreensão de que o PIBID consolida uma ação formativa no escopo das políticas públicas de educação no país que vem logrando êxito em todo o Brasil e que portanto, deve ser ampliado e qualificado.

No seio da UNEB, a partir do lançamento da campanha, os nucleos em seus diversos departamentos vêm buscando dar maior visibilidade para os efeitos do programa na vida universitaria e da sociedade e, cada nucleo em articulação entre si, com os seus colegiados de curso e ainda às escolas publicas. vêem  desenvolvendo uma serie de ações em torno do #ampliapibib.