Professores e licenciandos da UNEB, na capital e no interior, celebram 10 anos do Pibid/UNEB

Certa do desejo pela carreira docente, a estudante Camilla Patrícia Souza pôde antecipar o sonho de estar em sala de aula ainda no quinto semestre da licenciatura em Química.

Camilla foi ainda homenageada durante o evento, representando os bolsistas

Isso só foi possível por conta da existência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), do Ministério da Educação (MEC). A UNEB acaba de completar 10 anos de atuação na iniciativa, e promoveu ontem (7) evento de celebração multicampi.

“Estar em sala foi uma experiência um pouco desesperadora, notei que a realidade era totalmente diferente. O professor está ali dando o suor para que todos se interessem. Para mim, o Pibid é o futuro. Com programas assim podemos mudar realmente a educação pública nacional”, avaliou a discente.

Atualmente, Camilla sempre tem por perto o seu caderno de anotações, onde registra tudo o que acontece com as turmas do 1º e 2º anos do ensino médio do Colégio Estadual Carlos Marighella, no bairro do Stiep, em Salvador.

Além de orientar estudantes sobre exercício e avaliações, ela também tem se dedicado à elaboração de um projeto de sequência didática, junto aos demais bolsistas da disciplina.

O evento em comemoração aos 10 anos do Pibid/UNEB foi realizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da universidade, através da coordenação institucional do programa, e contou com mais de 500 professores e licenciandos, conectados via videoconferência em 21 campi da universidade.

Clique aqui para acessar o Saber Aberto